quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Seção Cases de Empreendedorismo Regional

Glauco é natural de Tubarão, casado, 49 anos, Graduado em Administração de Empresas, especialista em Engenharia Econômica, Glauco atua, ou atuou, em diversos setores da economia, tais como mineração, imobiliário, financeiro, industrial e de serviços, além da participação ativa na gestão e fundação de diversas organizações de interesse social e econômico, tais como ADVB-SC, AJET, ACIT e MCE. Glauco foi o fundador, junto com mais seis jovens, da AJET (Associação dos Jovens Empreendedores de Tubarão é a primeira entidade de Santa Catarina do segmento jovem empreendedor e uma das mais antigas do Brasil.) Fundada em 1988, foi criada para propiciar ao empreendedor jovem um canal de interlocução com a comunidade civil de forma ativa. Os objetivos iniciais foram alcançados e várias personalidades se formaram nos quadros da AJET. Atualmente os pleitos da associação estão voltados à formação de lideranças preparadas aos desafios sociais e profissionais impostos pela sociedade global.
 “O movimento de associativismo é muito importante para o jovem empreendedor’’, mas aconselha-o“ a focar no seu produto, no seu negócio enquanto estiver participando de associações. ’', afirma.
Glauco também foi o idealizador do Programa Santo de Casa Aqui faz Milagre em parceria com a Prefeitura de Tubarão. O Programa foi uma grande ferramenta para o crescimento de Tubarão. Seu objetivo deu ao empresário local e aos candidatos a empreendedor, diretrizes para alcançar seus objetivos. A implantação do Programa ocorreu em abril de 2002, e desde então, muitos resultados positivos foram obtidos. Entre eles, a criação de cinco núcleos setoriais que congregam dezenas de empresas do município nas mais diversas áreas.

Glauco foi um dos empresários que ajudou e acompanhou desde os primórdios o histórico do aeroporto em Jaguaruna, participou das primeiras reuniões e liderou algumas que definiram o andamento da obra.
Diante de tantas experiências, empreender para ele "é ter coragem, persistência para ir além, não precisa ser empresário para ser um bom empreendedor, todo mundo pode ser um empreendedor dos seus sonhos!", finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário