terça-feira, 1 de outubro de 2013

Projeto: Conhecendo Causas Sociais na Cidade!



Fiquei sabendo do projeto Celeiro do Amor em um almoço de negócios, onde o Presidente da reunião pediu para contribuir com alimentos para o projeto 40 dias de doações da igreja Verdade que Liberta, e me senti imponderada para ajudar, ficando muito interessada pela iniciativa da ação. (Fui à mesma hora comprar alguns quilos de alimentos e levei até o local destinado para receber as entregas da população!)

A igreja Verdade que Liberta reuniu-se em prol de 40 dias de doações para ajudar várias entidades carentes da região de Tubarão, onde foram entregues 7000 sacolas, das quais ajudaram também o Celeiro do Amor.
Mas continuei querendo saber quem estava por trás de toda aquela ação, e depois de muitos desencontros, encontrei-me com a voluntária do projeto.
Numa bela tarde do dia 26 de setembro, em um aconchegante café, conheci toda a história e missão do Celeiro do Amor, que começou com a viajem de Jenifer (Pastora) para Belo Horizonte, onde ela encontrou uma organização que fazia esse belo trabalho, chegando a Tubarão, ela se dispôs a colocar em prática o que viu, aperfeiçoando alguns métodos, e agora está há quatro meses na cidade, onde querem criar uma ONG, para que mais cidades possam replicar o Celeiro do Amor.
O Celeiro do Amor atende pessoas carentes da região, jovens, velhos, idosos, crianças, dependentes químicos, dando assistência psicológica e social, carinho, palavra amiga e espiritual, conselhos, palestras, auxílio, e ajudam nas necessidades dos participantes.
O ouvinte participa de oito palestras e recebe cédulas solidárias, onde tem o direito de comprar alimento e roupa, ao mesmo tempo ele aprende administrar os seus próprios recursos financeiros. Assim compram/recebem roupas doadas que são lavadas numa lavanderia e levadas com muito amor para a loja do projeto, que atende cerca de 50 famílias, e alimentos como os que foram doados pela Igreja.
O impacto que isso faz na vida das pessoas é inacreditável!
Fernanda a voluntária na qual conversei, dizia com muito amor e brilho nos olhos, “há muitos casos inacreditáveis, que parecem não haver e estar tão perto da gente,” se emociona a voluntária.
O projeto conta com quatro voluntários, entre eles, uma assistente social, uma psicóloga e dois facilitadores.
Eles atendem todos os dias, porém as palestras acontecem nas terças e quintas feiras, com assuntos desde cuidados pessoais, até como construir a sua própria carreira.
No momento eles precisam de um local maior e que seja próximo ao centro, para facilitar para aqueles que não têm condições de pegar ônibus.
Confesso que sai da entrevista mais emocionada que a própria Fernanda, inclusive me dispus a ajudar como voluntária no Celeiro do Amor, com palestras para os jovens.
Acredito que fazer o bem, se doar, ajudar, inspirar outras pessoas é o maior legado que você poderá deixar nesta terra.
Afinal, vamos todos morrer um dia. E como você quer ser lembrado pelas próximas gerações?
Só depende de você!
;)













Nenhum comentário:

Postar um comentário